domingo, 11 de outubro de 2009

Tande deixa a aposentadoria de lado e volta a pisar na quadra

O ex-jogador da seleção brasileira Tande é uma das atrações do Desafio de Vôlei Banco do Brasil, que realiza a primeira de suas seis edições neste sábado, às 20h, no ginásio Gigantão, em Araraquara (SP). A entrada é gratuita, mas os torcedores que quiserem poderão contribuir com um quilo de alimento não-perecível, que será doado a instituições da cidade.
Fora do voleibol profissional desde 2006, o campeão olímpico Tande dará uma folguinha na aposentadoria para participar da competição. O evento prevê um duelo entre atletas do vôlei de praia e do vôlei indoor, que formarão equipes com quatro componentes cada. A novidade é que dentro do ginásio será montada uma quadra de areia.
- Minha intenção é não pagar mico - brinca o campeão olímpico. - Os outros sete atletas que vão participar do evento estão em plena atividade e eu não. Espero que eles entendam o espírito do evento e não reclamem dos erros que certamente cometerei - prevê.
O jogo será um misto de regras e procedimentos do vôlei de quadra e do vôlei de praia. A bola utilizada será a do vôlei de praia e o tamanho da quadra será o mesmo de uma competição indoor. O jogo será disputado com o mesmo sistema de pontuação de um jogo de vôlei de quadra: melhor de cinco sets de 25 pontos. Caso haja empate, haverá um tie-break de 15 pontos.
Tande integra a equipe que representa o vôlei indoor. A seu lado, terá Marcelo Negrão, que também fez parte da equipe campeã olímpica de 1992, e Nalbert, que conquistou o ouro em 2004. A equipe terá o reforço do atleta de vôlei de praia Harley, eleito o melhor jogador do mundo no ano passado.
Este será o primeiro dos seis desafios previstos para serem realizados até o final do ano. No dia 24 de outubro será a vez de Blumenau (SC) receber o jogo. São Luis (MA) será a segunda sede do desafio, no dia 7 de novembro. Em seguida, no dia 14 do mesmo mês, Manaus (AM) receberá a competição. Juiz de Fora (MG) sediará o desafio no dia 21 de novembro e Cascavel (PR) será a última cidade a receber o evento, no dia 5 de dezembro.

fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário