domingo, 11 de outubro de 2009

São Caetano, São José e Americana garantem o ouro


Os primeiros campeões de handebol dos Jogos Abertos do Interior estão definidos. Ontem, no Ginásio Marlene José Bento, as meninas de São Caetano (até 21 anos), e os homens de São José dos Campos (até 21 anos) e Americana (Primeira Divisão, livre) venceram seus adversários e faturaram a medalha de ouro.
A primeira decisão foi a da categoria até 21 anos feminina. Após vencerem Ribeirão Preto e Santos, as sancaetanenses golearam São José dos Campos por 19 a 9 na final e ergueram o troféu em casa.
O título foi muito comemorado pelas jogadoras e pela comissão técnica, que tiveram o apoio da torcida em todos os momentos. "Tínhamos o nosso objetivo bem definido e, com garra e determinação, conseguimos alcançá-lo", destacou a capitã Tamires.
Na categoria até 21 anos masculina, São José dos Campos foi mais eficiente defensivamente e superou Piracicaba por 23 a 18. "Isso é fruto de trabalho. Perdemos alguns jogadores importantes no decorrer da temporada. Não esperávamos a conquista. Mas o time cresceu e ganhou moral durante os Abertos", analisou o técnico de São José, Marcelo Alvarez.
Na final da Primeira Divisão, livre, Americana e Ribeirão Preto travaram duelo equilibrado no primeiro período, que terminou empatado em 12 gols. No entanto, os ribeirãopretanos falharam ofensivamente na segunda etapa. Americana aproveitou para abrir vantagem e fechar o jogo em 23 a 19.
"Esperamos por este momento por mais de 20 anos. Temos um grupo esforçado e dedicado. O trabalho de todos agora é coroado", ressaltou Ricardo Benazzi, técnico e capitão de Americana, ao celebrar o título inédito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário