sábado, 10 de outubro de 2009

Seleção se prepara na Europa para Mundial

A seleção brasileira feminina de handebol volta a se reunir na Europa para uma série de quatro amistosos que servem como preparação pra o Campeonato Mundial da modalidade, que será disputado na China , em dezembro. Nos dias 14 e 15 de outubro, o Brasil joga contra a Dinamarca, enquanto a Noruega, campeã olímpica, é adversária nos dias 17 e 18.
A intenção do técnico Morten Souback é dar ritmo de jogo às suas jogadoras, tentando entrosar sua equipe. "Não teremos muito tempo para treinar, já que será uma carga pesada de jogos, mas vamos implementar os nossos sistemas táticos de defesa, ataque e contra-ataque nessas partidas", afirmou.
A próxima etapa da preparação brasileira também será na Europa. Em novembro a seleção disputa um torneio preparatório na França, antes de seguir para a Coreia, onde participa de outra competição. "Depois desses jogos vamos fazer uma boa avaliação e ainda teremos tempo para acertar os últimos detalhes antes do Mundial", completou o dinamarquês.
O Brasil estreia no Mundial da China no dia 5 de dezembro, contra a França. Alemanha, Suécia, Dinamarca e Congo são as outras equipes que compõem o grupo A.

 by: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário