sábado, 10 de outubro de 2009

Handebol ganha apoio de programa do COI

O handebol brasileiro passará a ser beneficiado pelo Programa Solidariedade Olímpica Internacional. O projeto, custeado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), vai repassar US$ 100 mil (cerca de R$ 190 mil) até 2011 em cotas anuais à Seleção feminina na preparação para os Jogos de Londres, em 2012.
A Seleção feminina foi a escolhida pelo COI, após solicitação do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), devido ao potencial da equipe em obter bons resultados em competições internacionais, especialmente nas últimas três Olimpíadas - em Atenas 04, por exemplo, o Brasil ficou em sétimo lugar.
"Hoje, o Solidariedade Olímpica atua em diversos itens, que vão desde a promoção de cursos e seminários até as bolsas olímpicas para os atletas e equipes nacionais. São recursos importantes, sobretudo pelo reconhecimento que o COI dá ao trabalho que vem sendo feito no esporte brasileiro", afirmou Agberto Guimarães, coordenador do programa para o Brasil.
Criado em 1961 pelo COI, o Solidariedade Olímpica tem como objetivo ajudar jovens talentos a alcançar o alto nível esportivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário